Hoje as crianças e adolescentes se envolvem com diversas opções de atrativos e acabam se esquecendo das obrigações escolares. Quando as obrigações escolares não são cumpridas, o aluno compromete sua aprendizagem não conseguindo atingir uma média legal para passar de ano.
Para muitos, a recuperação é castigo de professor e uma forma de prendê-los na escola, mas, na verdade a recuperação é uma chance de esclarecer dúvidas com o professor, aprender o que foi deixado passar e de ter uma nova avaliação a fim de poder passar de ano. É um momento de estudo específico para estudar somente as matérias que foram de difícil entendimento.
Apesar de parecer ruim, a recuperação é uma excelente chance para aqueles que tiveram dificuldade durante o ano letivo para compreender determinados tópicos em diferentes matérias. É uma forma de esforçar e aproveitar o tempo perdido no decorrer do ano.
Para os que ficaram para recuperação, o melhor a se fazer é estudar e garantir a continuidade do percurso escolar.
Estudar só para "tirar boa nota" não é uma atitude inteligente. As notas devem ser conseqüência de aprendizados e não o fim neles.
Algumas dicas para aprender mais:
- Esteja relaxado para começar os estudos, pois se estiver ansioso não conseguirá aprender;
- Durma bem, coma bem e beba bastante água;
- Tenha horários bem definidos para seus estudos e atividades diárias colados na parede e esteja sempre olhando;
- Estude no 2 horas. Dê uma pausa de 15 min. e volte à estudar.
Esta foi a ordem de Deus a Josué:
- "esforça-te, faz a obra que Eu te mandei, tem bom ânimo, não pasmes, nem te espantes, e Eu serei contigo por onde quer que andares".(Josué 1:8)
Parafraseando este texto podemos dizer:
esforça-te, estuda o que deve estudar, tem bom ânimo e Deus te ajudará.
Abraço,
Professora Carmem
- Diga não aos convites de passeios, nesse período. Lembre-se: a recuperação é um tempo curto. Você precisa se esforçar para alcançar seu objetivo. Haverá outros momentos para diversões.
0 comentários:
Postar um comentário