"Ensina a criança no caminho que deve andar, e mesmo quando envelhecer, não se desviará dele"Pv 22:6
RSS

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Projeto Um computador por aluno - UCA

O projeto UCA já foi implantado no Ceará. Aqui em Fortaleza a escola contemplada foi a Monteiro Lobato,
localizada no bairro José Walter.

Nesse projeto, cada aluno utiliza o computador durante a aula de acordo com a matéria que o professor está ministrando.

Nesta última sexta-feira, 17, professores e alunos do estado da escola Monteiro Lobato vivenciaram o uso do laptop educacional durante uma aula. A experiência foi desenvolvida com alunos da 5° série do ensino fundamental durante a aula a professora Simone Soares que ministrou a aula utilizando o objeto de aprendizagem Você é um bom eleitor?*, que tem como objetivo promover uma discussão sobre quais ações levam a formação de um bom eleitor. 

Os alunos não tiveram dificuldades no manuseio do laptop, realizando com eficiência as ações solicitadas na atividade, com a orientação da professora. A aula foi um sucesso tanto que, ao final, as crianças não queriam ir para casa almoçar.

Todos os presentes, incluindo membros do Projeto UCA da UFC e multiplicadores do Centro de Referência dos Professores (CRP), ficaram emocionados com a envolvente experiência. Agora, é esperar os próximos relatos de mais aulas bem sucedidas que esse projeto pode proporcionar.

*Informações: Você pode encontrar o objetivo de aprendizagem Você é um bom eleitor? na seção Cidadania do site www.atividadeseducativas.com.br

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário