"Ensina a criança no caminho que deve andar, e mesmo quando envelhecer, não se desviará dele"Pv 22:6
RSS

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"O maior resgate do mundo na história da mineração"

Esse é o termo que circula na superfície de cima nos últimos dias. Glória a Deus pelo fim da angústia!!! Glória a Deus pelas orações ouvidas e por tantas lições que aos poucos vão se descascando com esse episódio.
BEM-VINDOS MINEIROS CHILENOS!!!  Eles celebraram nesta madrugada o fim do bem sucedido resgate dos 33 mineiros presos em uma mina no norte do país. O local em que a festa foi mais intensa não foi ao lado da mina nem na capital do país, Santiago, mas na capital regional de Copiapó, que fica a 50 quilômetros da mina San José."A fé em Deus trouxe esses homens à terra", disse Luis Carbajal.


Nada em nossas vidas acontece por acaso. Se nós, que acompanhamos esse processo de libertação gelamos a espinha, quanto mais os mineiros, seus familiares e amigos. "Eles jamais serão os mesmos" (assim afirmou uma psicóloga no jornal de hoje). E não é pra menos. Uma experiência deste porte ultrapassa os 700 metros de terra. Só não ultrapassa a grandeza de alma do líder daquele grupo - Luiz Urzúa. Somente alguém com uma profunda visão de liderança humana seria capaz de ser tão abnegado em declarar querer ser o último a sair daquela caverna, em conduzir o grupo na hora do sufoco. Somente Deus poderia dar a este homem esta capacitação. Pois o Deus que realizou milagres no passado, como a libertação do povo de Israel é o mesmo hoje  e será sempiterno. Deus demonstra seu amor o tempo tempo por nós.


O primeiro mineiro resgatado, Florencio Ávalos, de 30 anos, retirado da cápsula Fênix, foi saudado por familiares e funcionários do governo para em seguida ser levado para um check-up médico inicial.
Renan Ávalos, irmão mais novo de Florencio, foi o 25º mineiro a chegar à superfície. A ação de resgate foi intitulada “Operação São Lourenço”, em uma referência ao santo patrono dos mineiros.
Florencio Ávalos foi o primeiro a ser resgatado pelo fato de ser considerado o mais experiente do grupo e também o que apresentava melhor condição física.
Depois dele, na ordem, foram salvos José Ojeda, Osmán Araya, Mario Sepúlveda, Juan Illanes, Carlos Mamani (boliviano, único estrangeiro entre os mineiros presos), Jimmy Sánchez, Claudio Yáñez Lagos, Mario Gómez, Alex Vega, Jorge Galleguillos, Edison Peña, Carlos Barrios, Víctor Zamora, Víctor Segovia, Daniel Herrera, Omar Reygadas, Esteban Rojas, Pablo Rojas, Dario Segovia, Yonni Barrios, Samuel Ávalos, Carlos Bugueño, José Henríquez, Renan Ávalos, Claudio Acuña, Franklin Lobos, Richard Villarroel, Juan Carlos Aguilar, Raúl Bustos, Pedro Cortéz, Ariel Ticona e Luiz Urzúa.
12/10/2010 - uma data pra marcar a história da nossa humanidade..!!!  
O mundo foi cativado pela persistência e pela união dos mineiros. 

Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário